Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Ziguezagueando por aí eu troco a pele. Fui pra lua morar!

sábado, 3 de maio de 2008

MetSul meteorologia reforça alerta de vento e chuva para o Rio Grande do Sul - Brazil - 03/05/2008 06:04



Vento pode soprar entre 120 e 150 km/h e pode voltar a chover muito forte em Porto Alegre.
A Grande Porto Alegre e o Litoral Norte viveram uma madrugada assustadora. Aqui na região metropolitana, onde as rajadas de vento oscilaram entre 70 e 100 km/h na maioria dos pontos, foi possível ouvir a todo momento o estouro de transformadores e da rede de energia, segundo relatos que estamos recebendo da capital e outros pontos da área metropolitana. A chuva acumulada em Porto Alegre, no Bairro Jardim Botânico, chega a impressionante marca de 141,4 milímetros em menos de 24 horas. No Centro, são 115 milímetros. Até agora o vento atingiu no máximo 70 km/h no Aeroporto Salgado Filho, mas as rajadas são mais fortes dentro da capital gaúcha. Há mais de duzentos desabrigados pela chuva em Porto Alegre e a situação é descrita como caótica em alguns bairros. A Zona Sul da cidade é a mais atingida. Problemas de falta de energia são informados em diversos pontos da cidade. Há queda de árvores e postes. A área do Lami estaria isolada, segundo informações da imprensa. Em Guaíba, a situação é descrita como muito grave em alguns pontos da cidade a ponto da água ter atingido 1 metro e meio dentro de algumas residências. Eldorado do Sul e Viamão também são castigadas. Em Cachoeirinha, a chuva já chega a 157,6 milímetros. A foto de satélite mostra o vórtice do ciclone exatamente sobre o Litoral Norte do estado em imagem raramente vista antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um blog zen, vibrações extremamente positivas e muita informação de qualidade. era isto que eu procurava a meses. Um grande abraço, Saif

Anônimo disse...

pois é, não lembrei de comentar sobre a fabulosa série de músicas que apresentas em teu blog. Simplismente me valeu o dia ter passado pela blog esfera e ter te encontrado. Gosto muito de ler, mas preciso ler coisas curtas pois não tenho muuuuito tempo para fazer uma leitura mais extensa. Tens o conteúdo adequado e imagens magníficas. Iniciei o meu bloguinho ontem, e ainda tenho muitos pensamentos e imagens para postar, se quiser, poderemos trocar algumas idéias nos nossos respectivos blogs. Um grade abraço e muito prazer.