Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Ziguezagueando por aí eu troco a pele. Fui pra lua morar!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estar em paz - Thich Nhat Hanh






Imagine que você está em um avião, voando para Nova Iorque. Uma vez sentado lá dentro, você pensa:
"Tenho que me sentar quieto durante seis horas até chegar lá".
Sentado no avião, você pensa somente em Nova Iorque e não é capaz de viver os momentos que lhe são oferecidos agora. Mas é possível, para você, caminhar no avião de tal modo que você desfrute de cada momento de paz.
Você não precisa chegar em Nova Iorque para estar em paz e feliz.
Ao longo de sua caminhada, cada passo traz a você paz e felicidade e você chega em cada momento.
Chegar significa "chegar em algum lugar".
Quando você pratica "a meditação andando" você chega em cada momento - você chega ao destino da vida.
O momento presente é um destino.
Inspirando, dou um passo, outro passo e digo a mim mesmo:"eu cheguei, eu cheguei." Cheguei a paz .

Thich Nhat Hanh
Do livro "Peace Begins Here"
Tradução: Samuel Cavalcante

Um comentário:

Dois Rios disse...

Sábias palavras, Lica!

De fato costumamos jogar para a frente as possibilidades que temos, no momento, de alcançarmos a paz e a felicidade.

Beijo,
Inês