Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Ziguezagueando por aí eu troco a pele. Fui pra lua morar!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

A felicidade - Lica Verissimo



Existem momentos na vida em que somos brindados com raros presentes.
Sabemos que cada oportunidade na vida é única.
A cada dia abre-se uma janela. “A “cada dia o sol preenche o espaço com suas luzes mesmo que o céu esteja encoberto por nuvens:” Seu brilho está ali, sempre”. Cabe a nós perceber esta condição. Que os momentos de dificuldade não são permanentes.Um dia vão mudar. Assim como a mais sólida montanha um dia será modificada pelo vento. Tudo se transforma.
Mas existem momentos em que o céu se abre num azul limpo e desimpedido. Numa dimensão infinita.
Igual seria olhar o céu de uma noite de lua cheia, no topo de uma montanha, onde é possível vislumbrar todas as galáxias, nebulosas e estrelas.
Momento de jogar os desejos pro infinito que se abre.
Momento de aspirar que a felicidade que se instala, naquele momento, possa abranger a todos sem limite. Que todos possam perceber em algum momento de suas vidas a felicidade seja ela relativa (momentânea) ou absoluta (a felicidade duradoura).
Cabe a nós cuidar das oportunidades. Regar a felicidade gerando méritos. Nutrir os jardins.Cuidar das flores e também oferecer todo colorido para os seres de sabedoria .Dedicar todos os méritos em benefício de todos que por contingências de seu carma não apresentam as condições favoráveis para tal.
Esta é a forma para aliviar o oceano de sofrimento.
Cuide de suas flores.
Não deixe passar as oportunidades.
Acredite no amor.
Acredite que a estrela, por mais distante que pareça, pode estar ao seu lado. Estava ali sempre. Foi só uma questão de tempo... Pra amadurecer no tempo certo.
Acredite na sua estrela e sonho! ... E o que é mais importante: Cuida de sua estrela!
Acorde do sonho!

Lica Veríssimo

Nenhum comentário: