Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Ziguezagueando por aí eu troco a pele. Fui pra lua morar!

domingo, 7 de setembro de 2008

Dia 7 de setembro-Dia da independência do Brasil- O que passa na cabeça de nossas crianças ,hoje?

Hoje nossos super heróis não saõ mais como os que antigamente habitavam nossa infância feito o Homem-aranha, Super-homem etc.. Hoje nossos heróis (votados pelo povo ) querem ganhar vantagem em tudo. Quem tem um poderzinho pode ser corrupto que nada acontece.
Durante o governo Lula vários casos de corrupção aconteceram. Vários escândalos . E aí ??????
A impunidade está institucionalizada neste país.
Ser Brasileira para mim era orgulho.
Lembro do patriotismo no dia 7 de setembro, na escola (há 40 anos atrás).
O que será que se passa na cabeça das nossas crianças, hoje? Orgulho ou vergonha de um país de corruptos e impunidade sendo " institucionalizada... "e outras coisinhas mais....

Lica Verissimo

2 comentários:

Francine Esqueda disse...

Olá Patriota!?
Adorei o post... Estava me sentindo culpada por ainda não ter visto nada sobre este dia! Tbm tenho orgulho de ser brasileira e de brasileiras como vc!
Enfim... Como está o fim de semana!?? Aproveite o feriado!
Obrigada por todos seus comentários! Bom demais compartilhar idéias e aprender um pouco mais com essas "viagens"!
Desculpe minha ausencia! A culpa é sempre desse tempo... que me falta, falta e falta... Estou correndo, trabalhando, estudando e pesquisando, mas sempre com saudades daqui e louca pra visitar os amigos!
Beijos

Frank Lucas disse...

Parabéns seu blog é muito bonito, acompanho sempre ele - Se possivel peço que permitar divulgar o meu que esta abaixo neste espaço e se quizer pode divulgar o seu nos meus blogs fique a vontade, desde ja agradeço.

 
Tudo sobre 7 de Setembro Para Professores e Alunos
 
Para Professores:

Atividades - Dia da Independência


Desenhos para Colorir Dia da Pátria


Dicas e Projetos Pedagogicos


Hino da Independência do Brasil


História do Dia da Independência


Só Cruzadinhas para o Dia da Patria


Para os Alunos:

Resumo sobre o Dia da Independência


O dia da Independência é importante?


Qual independência era monarquia?